Ribeirão Pires está ha mais que três dias sem óbitos por Covid

Cidade não registra novos óbitos desde segunda-feira

Por Redação 07/05/2021 - 10:55 hs

Ribeirão Pires está ha mais que três dias sem óbitos por Covid
Hospital de Campanha não registra novos óbitos desde segunda-feira

Ribeirão Pires completou hoje, dia 6, o quarto dia sem óbitos por covid-19, o que representa 96 horas desde o último falecimento, que ocorreu na segunda-feira.


A conscientização das pessoas, somada a habilitação dos 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha e a imunização da população, são razões apontadas pelo Secretário de Saúde, Audrei Rocha, para a estabilização dos números de óbitos.


 "Temos fatores importantes que colaboram para esse fato: Primeiro a sensibilidade e conscientização da população, que está se prevenindo, depois, algumas ações que realizamos, como a habilitação dos 10 leitos de UTI no Hospital de Campanha, que permitiram um acompanhamento mais apurado dos pacientes internados e, por fim, o avanço na imunização da população, somos a terceira cidade que mais vacina no ABC Paulista ", pontuou Audrei. 


O número de casos confirmados de Covid-19 em 24h também está em queda. Nesta semana, a média móvel é de 15 casos registrados diariamente, sendo apenas cinco nas últimas 24 horas.


O hospital de Campanha possui hoje 21 pacientes internados. Com 50% da ocupação dos leitos de UTI e Enfermaria.