Fundo Social de Ribeirão Pires inicia entrega de kits para famílias em situação de vulnerabilidade

Alimentos e produtos de higiene foram doados à entidade por moradores e empresas da cidade para auxiliar no período de combate à COVID-19

Por Thiago Lima 13/04/2020 - 15:35 hs

O Fundo Social de Ribeirão Pires iniciou a distribuição de kits de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza para moradores em situação de vulnerabilidade no município – inscritas no CRAS ou CREAS. A entrega dos donativos começou, na última semana, pelo Jardim Caçula. Nessa segunda-feira, dia 13, nova entrega foi realizada na Estrada da Sondália, entre Ouro Fino e Quarta Divisão. Os alimentos e produtos de higiene foram doados por pessoas e empresas da cidade e serão importante reforço nesse período em que todo o País e o mundo sofrem os impactos da pandemia da COVID-19.

 

"Implantamos sistema especial para o recebimento de doações e estamos divulgando também, para quem puder ajudar, os dados da conta bancária do Fundo Social, como alternativa para aumentarmos as contribuições. Sabemos que esse é um momento desafiador para todos, mas aqueles mais vulneráveis precisarão de mais auxílio. Agradecemos a todos os que estão fazendo parte dessa corrente solidária", explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

 



Em março, o Fundo Social de Ribeirão Pires implantou central de recebimento de doações para arrecadar, durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Com as restrições de circulação de pessoas e os cuidados para prevenir o contágio por COVID-19, a entidade deixou de receber as contribuições destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Além do ponto fixo de arrecadação (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; de seg. a sex., das 10h30 às 15h30), empresas e moradores podem doar valores ao Fundo Social pela conta bancária – Banco do Brasil I Agência 0869-9 – CC 200.300-7 – CNPJ 46.522.967/0001-34.

 

Nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, a doação de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, álcool gel e máscaras poderão auxiliar o Fundo Social no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade no município. Os donativos poderão, ainda, ser retirados nas instituições interessadas em fazer contribuições.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: fundosocial@ribeiraopires.sp.gov.br ou pelos telefones 4827-8555/ 4824-8236. 

-- 
Prefeitura Municipal da Estância Turí­stica de Ribeirão Pires
Secretaria de Comunicação
4828-1054